ESTÁGIOS

Estágios curriculares supervisionados não remunerados

O Instituto Curicaca oferece estágios supervisionados para estudantes matriculados em instituições de ensino conveniadas (veja lista) nas áreas de conhecimento informadas na divulgação de cada processo seletivo. Trata-se de uma oportunidade prática de apoio na implantação de projetos e na atuação em políticas públicas feitos pela ONG. Essa tem sido a uma das portas para se tornar membro da equipe, diversos de nossos associados e técnicos iniciaram por aí.

O estagiário terá que cumprir 20 h semanais na sede do Instituto Curicaca, em Porto Alegre, e ter disponibilidade para algumas saídas de campo ou participação em eventos nas áreas de execução dos projetos.

 

Geralmente, temos dois momentos de seleção de estagiários, no início do primeiro e no início do segundo semestre acadêmico. Fique atento à divulgação no nosso site e redes sociais. A seleção é composta de duas fases:

Fase 1 - Mande uma mensagem para estagio@curicaca.org.br com uma manifestação de interesse, com no máximo 1500 caracteres, justificando o motivo de querer fazer estágio conosco. Anexe um pdf do currículo ou o link para o Lattes. Aguarde retorno.

 

Fase 2 - Para os candidatos selecionados na Fase 1, será agendada uma entrevista com técnicos do Instituto Curicaca - supervisor de estágio e coordenador técnico. Aguarde resultado final.

 

Recomendamos que os interessados naveguem em nosso site para conhecer melhor a ONG, seus Programas, Projetos e Políticas Públicas, para ter certeza de que é conosco que querem estagiar. A experiência inclui a participação em projetos técnicos e ações em políticas públicas, mas também uma imersão no mundo da sociedade civil organizada e seus desafios de gestão, ou seja, todos participam de atividades administrativas e operacionais para aprenderem como nos mantemos colaborativamente.

Estágios não curriculares remunerados

São oportunidades que surgem sem uma periodicidade definida, por meio de bolsas vinculadas aos projetos financiados por parceiros. Seguem o mesmo procedimento descrito para os estágios supervisionados. Acompanhe as nossas redes sociais e fique atento.

CURIO1.png