A poluição por plásticos é um pesadelo nos oceanos e na vida de Muriel.
- institutocuricaca

- 31 de out.
- 1 min de leitura
Morando no litoral, a adolescente não consegue mais ignorar a dimensão desse problema dramático e suas soluções complexas. O lixo que sufoca a vida marinha tem um custo altíssimo para o Planeta, os animais e as pessoas. A angústia de Muriel cresce à medida que ela percebe a dimensão de suas ações diárias e envolvimento de todos os segmentos com essa questão.

Em sua busca por esperança, equilíbrio e clareza, Muriel recorre ao seu brinquedo favorito: o caleidoscópio. Ao usá-lo como lente, ela passa a buscar e a juntar as pequenas ações positivas, as estratégias pessoais e coletivas, transformando a imprevisibilidade do caos em um mosaico de possibilidades.
Fundamenta em dados reais, a Curicaca apresenta essa história no livro “O Caleidoscópio de Muriel: mirando a poluição dos oceanos por plástico", que será lançado na Praça de Autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 3 de novembro, às 16h.
A obra é ilustrada com aquarelas da artista Patrícia Bohrer e o conteúdo redigido a três mãos, mentes e corações educadoras da ONG - Alexandre Krob, Letícia Bolzan e a ilustradora. A apresentação foi feita carinhosamente pela Ministra Marina Silva, que conduz a pasta de Meio Ambiente e Mudança do Clima do Governo do Brasil.
Essa edição, apoiada pela European Outdoor Conservation Association, será dirigida gratuitamente para professores e bibliotecas das escolas onde atuamos no Litoral do Rio Grande do Sul. Alguns exemplares serão sorteados no lançamento! Venha prestigiar a sessão de autógrafos!


