top of page
Buscar

Conhecer para valorizar: é a mensagem que o Curicaca leva ao Curso Memória e Patrimônio



Se você tem curiosidade de saber como foi o processo de reconhecimento do Modo de fazer artesanato com palha de butiá na Região de Torres com patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Sul, eis aqui mais uma chance, e nem precisa sair de casa.


Nossa coordenadora de educação e cultura, Patrícia Bohrer, e o cordenador técnico e de políticas públicas, Alexandre Krob, vão estar hoje numa "live" do Curso de Capacitação continuada: Memória e Patrimônio: participação social e institucionalidade.


A palestra vai mostrar os desafios da caminhada, uma caracterização do bem feita por meio de anos de pesquisa e diálogos com as detentoras do saber, apresentar mulheres guerreiras e vencedoras, trazer o histórico de ações de salvaguarda que vem sendo realizadas pela ONG há quase 20 anos, com ênfase nas mais atuais, e mostrar algumas ferramentas e parcerias.


A iniciativa é do Colegiado Setorial de Memória e Patrimônio do RS (@colegiadomemóriaepatrimoniors) e cada evento é transmitido pelo seu canal no Youtube, que colocamos o link na Bio.

Bora lá nos ajudar a ampliar o reconhecimento das mulheres detentoras do saber que transmitem entre gerações há mais de 150 anos.


Comments


bottom of page