Buscar

Coordenador técnico do Curicaca faz palestra sobre turismo em Unidades de Conservação

Na próxima sexta-feira (26), o coordenador técnico do Instituto Curicaca, Alexandre Krob, ministra uma palestra sobre as Potencialidades e limitações das Unidades de Conservação para o Desenvolvimento de Atividades Turísticas no AMBIENTUR - Simpósio Nacional sobre Gestão Ambiental de Empreendimentos Turísticos, em Bento Gonçalves (RS).


A questão vem sendo bastante abordada atualmente em função da Copa do Mundo de 2014. As atrações do evento incluem a “Copa Verde”, na qual algumas Unidades de Conservação prioritárias para o turismo serão qualificadas para receber visitantes. No Rio Grande do Sul, as áreas selecionadas são: Parque Nacional dos Aparados da Serra, Reserva Biológica de Serra Geral, Parque Estadual Delta do Jacuí, Parque Estadual de Itapuã, Parque Estadual do Espinilho, Parque Estadual de Itapeva e Parque Estadual do Turvo.


O Instituto Curicaca acumula longa experiência com o turismo em Unidades de Conservação, desde seu primeiro projeto de ecoturismo nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral. O envolvimento em ações de planejamento do turismo sustentável, de qualificação da comunidade local para uma atuação sustentável e de políticas públicas municipais, estaduais e federais permitiu conhecer bem as potencialidade e limitações do processo, o que será compartilhado no evento.


A palestra tem início às 8h30. O evento ocorre na Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto)

CURIO1.png