Buscar

Curicaca organiza curso Condutores de visitantes em unidades de conservação

O Instituto Curicaca, em parceria com o Parque Nacional da Lagoa do Peixe e a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, está organizando um grupo de jovens voluntários para a realização do curso de "Condutores de visitantes em unidades de conservação". Essa atividade tem como objetivo qualificar estudantes do Ensino Médio de escolas da região para atuar no Parque de modo a estimular o ecoturismo, recreação, lazer e educação na natureza com mínimo impacto para a biodiversidade ali protegida!


A formação será gratuita, para um número limitado de selecionados, e terá ênfase nos atributos do Parque e na observação de aves, também contado com abordagens de gestão e condução de pessoas. As aulas serão ministradas através de encontros em fins de semana (sábado e domingo) completando aproximadamente 50 horas teórico-práticas.


Se você é estudante do Ensino Médio e morador de Tavares ou Mostardas, manifeste seu interesse no curso respondendo este formulário até o dia 23 de setembro de 2019. As manifestações serão avaliadas e entraremos em contato para informar o resultado da primeira fase de seleção e os próximos passos.


Boa sorte!



CURIO1.png