Buscar

Curicaca participa com quatro trabalhos do VI Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental

A Curicaca marca presença no VI Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental, que ocorre entre os dias 16 e 19 de setembro em San Clemente del Tuyú, na Argentina. O encontro é o mais relevante da região sobre o assunto.


Alexandre Krob (Coordenador Técnico) e Patrícia Bohrer (Coordenadora de Educação Ambiental e Cultura) tiveram, cada um, dois trabalhos selecionados, escritos com a equipe de educação ambiental da ONG.


Krob participa com os títulos "Jogos e brincadeiras na educação ambiental: a arte de cativar para as descobertas que mudarão nossa percepção de mundo" e "O monitoramento de resultados da educação ambiental como estratégia para sua inclusão em políticas públicas".

Bohrer apresenta "Ação Cultural de Criação Saberes e Fazeres da Mata Atlântica: a metodologia de educação ambiental da ONG Curicaca" e "Trocas de saberes cruzando o conhecimento científico e o popular na construção de novas perspectivas regionais de sustentabilidade".


Em torno do tema "Enriqueciendo las propuestas educativo-ambientales para la acción colectiva", o evento reunirá educadores, pesquisadores, membros de ONGs e representantes dos governos dos países ibero-americanos.

CURIO1.png