Buscar

Curicaca participa de Feira de Ensino e Popularização da Ciência

Difundir conhecimentos acadêmicos e aplicá-los na sociedade são ações vitais para manter a ciência integrada ao seu contexto.  Entre os dias 3 e 7 de outubro, vai ocorrer a I Feira de Ensino e Popularização da Ciência (Fepop) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), das 9h às 17h, no Campus Central da UFRGS (Avenida Paulo Gama, 110, Centro, Porto Alegre). Na ocasião, nos dias 5 e 6, o Instituto Curicaca vai apresentar resultados de uma parceria que funciona,  Universidade e ONG, trabalhando juntas pela conservação da biodiversidade, valorização da cultura local e ecodesenvolvimento.


“Essa é uma oportunidade que o Curicaca tem de divulgar à comunidade, não só acadêmica, mas também o público em geral, o trabalho que vem sendo desenvolvido em conjunto com a universidade”, afirma o biólogo e estagiário do Instituto, Daniel Meyer. No dia 5 de outubro, a ONG estará apresentando as atividades de educação ambiental que foram realizadas no litoral norte gaúcho, entre os anos de 2005 e 2010 em parceria com a UFRGS.


Na quinta-feira, 6, a bióloga do Curicaca, Simone Ximenes, vai apresentar  o trabalho que realizou durante o período que foi bolsista de iniciação à popularização da ciência, entre 2010 e 2011. Simone esteve envolvida em diversos projetos do Curicaca, como a produção e lançamento do livro Microcorredores Ecológicos de Itapeva; o Ciclo de Desenvolvimento Sustentável; e a educação ambiental que está sendo desenvolvidas em Viamão. “Muito do trabalho do Curicaca é voltado para divulgação de conhecimentos científicos, a experiência como bolsista foi interessante, pois pude ter contato com vários campos de atuação da ONG”, avalia Simone.

CURIO1.png