Buscar

Curicaca participa de mesa redonda sobre criação e gestão de áreas protegidas

Na próxima sexta-feira (07), o coordenador técnico do Instituto Curicaca, Alexandre Krob, participa de uma mesa redonda sobre a criação e gestão de áreas protegidas, evento que faz parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Alegre. O assunto sempre foi uma das prioridades de atuação do Curicaca e é até hoje uma das áreas para a qual a ONG mais se dedica.


Além de desenvolver ou já ter desenvolvido diversos projetos em Unidades de Conservação (UCs) e nas comunidades do entorno delas, o Curicaca participa do conselho de onze áreas protegidas estaduais e nacionais localizadas no Rio Grande do Sul e do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.


Através das ações vinculadas aos projetos e dos trabalhos junto às políticas públicas que regem essas áreas, o Curicaca busca o funcionamento efetivo das UCs, o que pode trazer, além do seu objetivo principal de conservação da biodiversidade, oportunidades para o desenvolvimento sustentável do seu entorno por meio do ecoturismo e da valorização das economias locais, por exemplo.


Também farão parte da mesa o professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Rodrigo Printes Cambará, e a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Teresinha Guerra. O evento tem início às 9h e ocorre no Auditório da Fundação Escola Superior do Ministério Público (Rua Cel. Genuíno, 421, 6º andar, Centro Histórico – Porto Alegre). As inscrições ocorrem pelo e-mail suppj@smam.prefpoa.com.br e as vagas são limitadas. Mais informações através do telefone 3289 7552.

CURIO1.png