Buscar

Curicaca participará de feira pedagógica na UFRGS

Estagiárias da ONG Curicaca vão participar, na próxima terça-feira (15), das 13h30min às 18h, da Feira de Materiais e Experiências Pedagógicas, nos saguões da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Organizado pelas professoras Russel Teresinha Dutra da Rosa e Aldanei Areias – ambas do Departamento de Ensino e Currículo da Faced –, o evento tem entrada franca e integra a programação da VI Escola de Inverno, promovida pela unidade de ensino.



Julia Witt, Fernanda Brum e Gabriele Volkmer, estagiárias da Curicaca, apresentarão práticas pedagógicas empregadas no Curso de Formação de Educadores Ambientais realizado pela ONG em Torres, litoral norte do Estado; seu trabalho com professores da região também é válido como atividade da disciplina Prática de Ensino em Biologia, da qual são alunas, o que é possível graças à parceria que existe entre a Curicaca e a UFRGS.


Na mostra, estudantes de Biologia e de Artes Visuais exibirão jogos, aulas práticas, maquetes, textos e exercícios que produziram bons resultados na aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos em escolas da rede pública. Especificamente em relação à Curicaca, serão apresentados instrumentos lúdicos de aprendizagem explorados pelas estagiárias em seu trabalho de capacitação em educação ambiental voltado aos professores da rede estadual em Torres.


Para a professora Russel, uma das organizadoras da Feira, o evento servirá como espaço de divulgação de novas práticas de ensino. Na opinião da educadora, o trabalho de capacitação em educação ambiental realizado pela Curicaca é uma inspiração para profissionais da área. “É bem interessante porque associa a questão das artes e da cultura com a ciência”, salientou Russel.


O quê? Feira de Materiais e Experiências Pedagógicas Quando? 15/07/2008, das 13h30min às 18h Onde? Saguões da Faculdade de Educação da UFRGS (Av. Paulo Gama, s/n, Prédio 12201) Entrada franca

CURIO1.png