Buscar

Curicaca, UFRGS e MP promovem Seminário Estadual “Situação da Fauna Silvestre no Rio Grande do Sul”

O evento discutirá a gestão de fauna no estado e pretende ampliar o diálogo entre os setores envolvidos. Desafios como a proteção dos peixes oceânicos, implicações ecológicas e procedimentos necessários nos programas de soltura, práticas na cooperação entre União e Estado e lacunas de conservação, são os eixos discutidos entre especialistas e participantes e deverão gerar recomendações de aperfeiçoamento. Essas são as intenções do Instituto Curicaca, Instituto de Biociências da UFRGS e Ministério Público Estadual ao se uniram para promover o Seminário Estadual “Situação da Fauna Silvestre no Rio Grande do Sul”. 

O professor e pesquisador em ecologia da UFRGS, Andreas Kindel – que estará presente no seminário como palestrante – em uma rápida entrevista nos disse quais são suas expectativas para o evento, afirmando que não espera resultados concretos, mas sim a reafirmação do compromisso que os diferentes setores têm com o tema. “O mais importante é dar visibilidade ao que não está sendo feito e obter apoio e suporte para o que precisa ser feito. Não por acaso o MP é um dos co-organizadores. É uma oportunidade ímpar de colocá-los a par do que está acontecendo ou precisa acontecer, na esperança de que eventualmente seja um catalisador”, afirmou.



Representantes da FZB, SEMA, ICMBio, UFRGS, Ministério Público Estadual e Federal, dentre outros, estarão presentes para conversar e debater com os presentes.  Para saber mais, confira a programação completa


Para se inscrever, até amanhã, dia 25 de novembro, basta preencher o formulário e realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 10,00, depositando ou transferindo para a conta 106104-6, agência 0010-8 do Banco do Brasil. Depois dessa data as inscrições passam a R$ 20,00. Informe-se pelo e-mail curicaca@curicaca.org.br colocando no título da mensagem “seminário de fauna”.


E não se esqueça de confirmar presença em nosso evento pelo Facebook.

CURIO1.png