top of page
Buscar

Dia da Onça com o YABOTI! Mas todo dia é dia da onça…

A brincadeira do título é para alertar que a nossa onca-pintada precisa de atenção constante. Os desafios para a sua conservação na Mata Atlântica passa por ações urgentes de proteção e recuperação da floresta aumentando a conexão na paisem e de medidas contundentes contra a caça dela e das espécies de mamíferos ameaçados de extinção que são sua base alimentar.



O Yaboti, que aparece no vídeo, é uma onca-pintada solitária que vaga entre o Brasil e a Argentina entre o Parque Estadual do Turvo, o Parque Provincial Moconá e a Reserva de Biosfera de Yaboti. Mas ele não está sozinho, nos do Instituto Curicaca junto com o WWF Brasil e muitos outros parceiros estamos atuando fortemente para reverter a tendência de extinção regional. Nossa atuação já alcança cooperações na Argentina, com o Ministério de Ecologia Misiones, e no Parque Nacional de Iguaçu no controle da caça, com o ICMBio.


Esse Dia Internacional da Onça-pintada serve para esse alerta, para esse chamamento. Junte-se a nós e venha conservar as onças-pintadas, mas também agir por nossa florestas, pelo Clima, pelas nossas áreas protegidas, por economias sustentáveis que tornam os seres humanos mais amigos da natureza.

Comments


bottom of page