Buscar

Equipe da Curicaca participa em peso do XXI Salão de Iniciação Científica da UFRGS

Cinco membros da equipe da Curicaca participaram, nos dias 21 e 22 de outubro, do XXI Salão de Iniciação Científica da UFRGS. O evento constitui um importante espaço para divulgação e acompanhamento de estudos desenvolvidos por estudantes de graduação.


Julia Rovena Witt e Karyne Maurmann, educadoras ambientais da Curicaca, apresentaram os resultados de pesquisas diretamente vinculadas ao trabalho realizado pela ONG, em parceria com a UFRGS, com os butiazais do litoral norte do Estado – “Estudo da dispersão de Butia capitata (Martius) Beccari em remanescentes de butiazais no litoral norte do RS, Brasil” (Julia) e “Avaliação sócio-ambiental do ecossistema butiazal no litoral norte do RS” (Karyne).


É esse também o tema do trabalho de Rodrigo da Silva Fernandez, que busca identificar o conjunto de espécies de árvores associadas. O estudo de Pedro Rates Vieira está ligado ao assunto. Foi realizado na região de Tapes, e terá uma nova versão no litoral norte. Já Rodrigo Geissler Delanni versou sobre a distribuição geográfica da Calamodontophis paucidens, uma espécie de serpente em extinção.

CURIO1.png