Buscar

Estão abertas as inscrições para oficina de Sensibilização em Educação Ambiental

O educador ambiental é, fundamentalmente, um mediador do diálogo da sociedade com o seu meio. Seu constante desafio é construir e aperfeiçoar habilidades e ferramentas que provoquem interações lúdicas e cognitivas capazes de gerar reflexões e ações de transformação da realidade.


A qualificação no processo de educação ambiental é também um processo dialógico, de idas e vindas, da prática para a teoria e da teoria para a prática, estabelecendo a cada passo novas conexões.


As oficinas e cursos, promovidas pelo projeto RS Biodiversidade da Secretaria de Meio Ambiente e executadas pelo Instituto Curicaca, pretendem estar imersas na realidade de cada educador. E dela, provocar a renovação dos princípios e métodos pedagógicos, a ampliação de conhecimentos, a avaliação de resultados, o aperfeiçoamento da prática e, também, ampliar o diálogo ao nível de redes.


Professor estadual, acesse o formulário de inscrição no site do Instituto Curicaca, verifique se o seu município foi contemplado e preencha agora enquanto há vagas disponíveis!



CURIO1.png