top of page
Buscar

Festival TURÁ busca novo local por sugestão do Curicaca



Na perspectiva de implantar uma agenda ESG – Ambiente, Sociedade e Governança – a promotora de eventos Tickets For Fun – T4F - procurou o Instituto Curicaca para uma parceria. A recomendação veio de parceiros nacionais baseada no reconhecimento de nossa atuação pela conservação da natureza, salvaguarda cultural e promoção do ecodesenvolvimento no Sul do Brasil.



Informamos à empresa que isso seria impossível, sendo o evento realizado no Parque Harmonia. O recente contexto ambiental e social de conflito é um exemplo totalmente oposto aos nossos projetos e ações e fere frontalmente um dos ODS da ONU pelo qual trabalhamos, o de Cidades e Comunidades Sustentáveis. Propusemos uma mudança e os subsidiamos com várias informações que desconheciam.



Uma de nossas sugestões foi o Anfiteatro Pôr do Sol, por ser um espaço público, democrático, lindamente posicionado junto ao Guaíba e com importante história na cena cultural de Porto Alegre. Tínhamos expectativa de poder ajudar a impulsionar a revitalização do local, tão abandonado. Deu certo! A mudança foi consolidada. Ficamos muito contentes em ter ajudado a empresa e o Festival TURÁ a encontrarem soluções mais alinhadas com as necessidades de uma Porto Alegre sustentável.



Continuamos conversando muito com a T4F e pode ser que daí flua a parceria que motivou a conversa inicial. A decisão de mudança de local foi um passo importante para demonstrar interesses comuns. Por enquanto, nossa contribuição veio para motivar reflexões em todos os setores que ainda fazem um discurso de Porto Alegre recheado de "greenwashing".

Comments


bottom of page