Buscar

Instituto Curicaca apresenta trabalho na III Feira de Popularização da Ciência da UFRGS


Na última quinta-feira, dia 24, o Instituto Curicaca, em parceria com o Centro de Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), participou da III Feira de Popularização da Ciência (FEPOP) apresentando o projeto “Áreas protegidas da Mata Atlântica como um espaço de trocas de saberes entre a universidade e a comunidade local”.


O trabalho é parte integrante da Ação Cultural de Criação Saberes e Fazeres da Mata Atlântica, desenvolvida desde 2003 no Litoral Norte do estado e desde 2010 na região metropolitana, mais especificamente no entorno da Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande e do Refúgio da Vida Silvestre Banhado dos Pachecos.


Através de encontros entre estudantes e a comunidade, atividades de educação ambiental e a ampla divulgação das atividades realizadas, o objetivo do projeto é promover a difusão e popularização da ciência e o intercâmbio e a reflexão entre o conhecimento científico e popular, buscando sempre a conservação da biodiversidade, a valorização da cultura e o desenvolvimento sustentável.


Atualmente, o principal foco é na parte de ampla difusão e aperfeiçoamento das ferramentas de comunicação. A apresentação, feita pela bolsista e estudante de jornalismo, Júlia Pellizzari, contou com a explicação detalhada do funcionamento e da produção do jornal, newsletter, site e facebook da ONG. O projeto recebe inscrições para novos bolsistas no início de 2014.

CURIO1.png