Buscar

Manifestação pós-audiências pede ao IBAMA que negue a licença à Pai Querê

No próximo dia 18 (quinta-feira), acontece em frente à sede do IBAMA, em Porto Alegre, uma manifestação que pede que o licenciamento à usina hidrelétrica de Pai Querê seja negado. Com a retomada da avaliação da viabilidade ambiental do projeto pelo órgão, o Instituto Curicaca e diversas outras instituições contrárias ao empreendimento se mobilizaram para reforçar sua posição.


Imagem da região a ser inundada pela hidrelétrica de Pai QuerêAlém da manifestação, será encaminhada uma carta ao presidente do IBAMA, Volney Zanardi, e à presidente da república, Dilma Rousseff, solicitando a negativa à licença. Os argumentos técnicos foram expostos através de documentos protocolados na audiência pública realizada em março e pelas manifestações feitas na ocasião. Portanto, o momento é de chamar a atenção para a grande parcela da sociedade que não concorda com o empreendimento.


Para isso, a presença de cada um que não quer que os 6 mil hectares de Mata Atlântica sejam alagados é fundamental. O manifesto tem início às 16h30 e a sede do IBAMA fica na rua Miguel Teixeira, 126, na Cidade Baixa.

CURIO1.png