top of page
Buscar

Mulheres e meninas são a diferença do Curicaca fazendo e aplicando ciência na conservação da sociobiodiversidade



Os diversos projetos e políticas públicas levados pela ONG tem por trás uma equipe diversa de mulheres e meninas, que garantem um olhar especial ao para encarararmos os desafios da conservação da biodiversidade, de salvaguarda cultural e da promoção do ecodesenvovimento nos nossos territórios de atuação.


Em 2023 a galera que esteve em campo lidou com espécies e ecossistemas ameaçados, patrimônio cultural imaterial, restauração de ambientes naturais, economias sustentáveis, povos e comunidades tradicionais, educação ambiental, controle do desmatamento e ativismo, sempre fundamentada no conhecimento. Dia 11 de fevereiro é o Dia Mundial das Mulheres e Meninas na Ciência, estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas para reconhecer o papel fundamental exercido pelas mulheres e pelas meninas na ciência e na tecnologia.


No Curicaca assumimos o desafio de promover a igualdade de gênero e apoiar jovens meninas, sua formação e suas habilidades plenas para fazer com que suas ideias sejam ouvidas e impulsionem o desenvolvimento e a paz.Essa publicação é dedicada especialmente para a Patrícia Bohrer, Caroline Zank, Letícia Bolzan, Luana Bohrer, Alice Roitmann, Nicole Mayer, Livia Brum, Gabriela Menegolla e Isadora Salvaterra, que fizeram a diferença nos nossos projetos e políticas em 2023. Por lacunas no nosso banco de iamgens nem todas estão nas fotos, mas estão em nosso coração.

Commentaires


bottom of page