Buscar

Plano de manejo do Banhado dos Pachecos está em curso

A elaboração do plano de manejo do Refúgio da Vida Silvestre Banhado dos Pachechos vem sendo discutida e aperfeiçoada junto com o conselho da Unidade de Conservação. A condução é da Divisão de Unidades de Conservação (DUC) em parceria com o gestor da UC e do Conselho e, no momento, buscam definir claramente quais são os valores de conservação do Refúgio, quais os objetivos do plano em conservação e uso público e como se dão as interações desses valores com a área de influência.


A fim de discutir as estratégias do plano, o Conselho convocou uma Reunião Extraordinária para 22 de abril, que discutirá alvos de conservação da UC, qual a influência de atividades socioeconômicas do entorno da mesma, além de avaliar os desafios de gestão e definir que tipos de estudos complementares serão necessários.



A última reunião do Refúgio Banhado dos Pachecos, no dia 16 de março, tratou mais uma vez do processo de elaboração do plano de manejo da Unidade de Conservação. A expectativa é que o trabalho todo leve mais de um ano para ser concluído, mas deverá manter um cronograma em consonância com o planejamento da Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande, que já está em curso e a cargo da Fundação Zoobotânica.

CURIO1.png