Buscar

Prêmio FIES realiza cerimônia de entrega em São Paulo - 1.071 projetos se inscreveram para o concurs

O Banco Itaú realizou no domingo, 24 de fevereiro, a entrega do prêmio do Fundo Itaú de Excelência Social (FIES), em São Paulo. Um dos quatro projetos contemplados em Educação Ambiental, a Curicaca compareceu à cerimônia, representada por Alexandre Krob, coordenador técnico da ONG.


Além de entregar os cheques simbólicos, em tamanho ampliado, a presidência do Itaú também apresentou o sistema utilizado para a escolha dos vencedores e divulgou os números do Concurso. Nesta edição, foram 1.071 inscritos de todo o Brasil e 20 escolhidos, através de um processo criterioso que contou com a contratação de uma empresa formada por professores da Universidade de São Paulo (USP) para montar o sistema seletivo.


O FIES é um fundo de investimento que aplica em ações de empresas com responsabilidade social e ambiental e que doa 50% da sua taxa administrativas a projetos sociais, selecionados através do Concurso. Neste ano, o Fundo premiou projetos nas áreas de Educação Infantil, Educação para o Trabalho e Educação Ambiental. A maior concentração dos premiados está nas regiões nordeste e sudeste. O trabalho de educação ambiental e formação de educadores ambientais realizado pela Curicaca foi o único premiado da região sul.


A Curicaca tem orgulho estar entre os vencedores do prêmio, o que se traduz em reconhecimento pelo trabalho educativo que vem desenvolvendo com a Ação Cultural de Criação “Saberes e Fazeres da Mata Atlântica”, hoje vinculada ao projeto dos Microcorredores Ecológicos da região de Itapeva. “Com essa nova fonte de recursos, será possível aperfeiçoar os trabalhos em Educação Ambiental e dar continuidade a uma metodologia que desde 1998 tem se mostrado valiosa na conscientização e mobilização para a conservação da nossa biodiversidade e valorização de nossa cultura”, diz Patrícia Bohrer, coordenadora do programa de Educação e Cultura da ONG.

CURIO1.png