top of page
Buscar

Uma vivência cinematográfica com Chris Scarffe

A Expedição Mata Atlântica Extremo Sul conta com um cinedocumentarista ambiental de peso. Chris Scarffe realiza trabalhos incriveis para ONGs globais e empresas cinematográficas de documentários, como BBC, HBO, Mongabay e nossa parceira Synchronicity Earth.



Esse premiado cineasta, fotógrafo e escritor mora em Madagascar, em uma pequena ilha vulcânica sem circulação de carros. É um apaixonado pela natureza, um ambientalista, e suas experiências de filmagens e fotografias são extremas. Um dos seus primeiros trabalhos, como ele nos conta, foi com tubarões e lá no site (chrisscarffe.com) a gente encontra umas imagens impactantes, com grandiosidade e sensibilidade.


Nessa viagem com nossa equipe, Chris Scarffe está fazendo a mentoria de jovens do Curicaca que estarão aprofundando seus conhecimentos numa vivência prática e direta com a fotografia e cinema documental. A cada dia um novo desafio de aprendizado com equipamentos que são quase inalcançaveis para quem não é um profissional extremo. Enquadramento, equilíbrio de luz, captação de sons da natureza e dos entrevistados, uso diferente da iluminação ambiental ou de iluminadores, e muito mais.


Nosso cinedocumentarista preferido desde agora, está sempre disponível, de bom humor, curtindo muito com a gente enquanto trabalhamos profissionalmente. Nessa madrugada, quando chegamos de uma longo vivência noturna oportunizando a jovens indígenas um diálogo cultural e sensibilizador numa trilha de observação de anfíbios, Chris finalizou a jordada dizendo à equipe "muito obrigado por um dia excepcional de filmagens". Que mensagem de motivação poderia ser melhor do que essa?


Veja o mapa com o roteiro de nossa expedição e acompanhe mais essa maravilhosa jornada do Curicaca.

bottom of page