Prêmios

PRÊMIO MURIQUI


Conferido em 2009 pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica em reconhecimento ao trabalho técnico e político realizado para a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável nesse bioma brasileiro.

DESTAQUE EXTENSÃO UFRGS

Conferido em 2008 ao trabalho de Luana Osório Frantz, com a apresentação do pôster "Ação cultural de criação: a difusão do conhecimento na RPPN - Mata do Professor Baptista" e à Ana Mendes, com o vídeo documentário "Troca de saberes: práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnica", ambas bolsistas de extensão no período.

PRÊMIO DE GESTÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Conferido em 1998 pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ao projeto "Desenvolvimento sustentável nos Campos de Cima da Serra: entorno dos parques nacionais", elaborado e realizado pelo Instituto Curicaca em parceria com a Prefeitura de Cambará do Sul.

PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 

Conferido em 2007 pelo Fundo Itaú de Excelência Social à "Ação Cultural de Criação Saberes e Fazeres da Mata Atlântica" como um dos quatro melhores trabalhos de educação ambiental existentes no Brasil.

PRÊMIO PARCEROS DE ARROIO DO SAL


Conferido em 2007 pela Prefeitura Municipal de Arroio do Sal em agradecimento ao apoio na implantação do Parque Natural Municipal Tupancy e ao trabalho de educação ambiental voluntário realizado com as escolas municipais.

CURIO1.png