Buscar

Curicaca inicia rodada de esclarecimentos sobre Parque Itapeva na Assembleia


O coordenador técnico do Instituto Curicaca Alexandre Krob, esteve na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado para conversar com deputados sobre a importância do Parque de Itapeva e fornecer subsídios para  audiência pública que ocorrerá na quinta-feira, 8 de setembro. Outro objetivo foi articular uma interface entre a Comissão de Segurança e Serviços Públicos que está promovendo a audiência e a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, na qual o assunto deveria estar sendo tratado. Krob foi recebido pelos assessores dos deputados Luís Fernando Schmidt (PT), presidente da Comissão de Serviços Públicos, Mano Changes (PP) e Raul Carrion (PC do B), titulares na Comissão. Foram transmitidas informações sobre o histórico e a realidade do Parque, além de explicações quanto aos interesses e disputas recorrentes pela área, que necessita de intervenção mais efetiva do poder público. Os assessores também receberam o abaixo-assinado lançado pelo Curicaca, em 29 de agosto, que visa a efetivação do Parque e será apresentado na audiência pública. Ocorreu ainda, uma conversa com a presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia, Marisa Formolo (PT), que se mostrou incomodada pelo fato do assunto estar sendo discutido com exclusividade pela Comissão de Serviços Públicos, a qual nem ao menos enviou convite para participação na audiência. Marisa acredita que as questões relativas ao Parque são significativas para as duas Comissões e ressaltou a importância do diálogo com os deputados para possibilitar o entendimento sobre a abrangência do caso e construir uma visão integrada. 

Os assessores e a deputada se mostraram favoráveis às demandas apresentadas pelo Curicaca, que objetivam a garantia dos interesses coletivos relacionados ao Parque de Itapeva, por meio de sua implantação e atuação responsável do poder público. A audiência pública ocorrerá no próximo dia 8, quinta-feira, às 9h30min, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Também fazem parte da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e deverão estar presentes na audiência os deputados Nelsinho Metalúrgico (PT), Daniel Bordignon (PT), Giovani Feltes (PMDB), Pedro Westphalen (PP), Dr. Basegio (PDT), José Sperotto (PTB), Ronaldo Santini (PTB), Jorge Pozzobom (PSDB) e Paulo Odone (PPS). A estes deputados o Curicaca irá enviar por e-mail o abaixo-assinado e informações relativas ao Parque de Itapeva, expondo a motivação social do tema.

CURIO1.png