top of page
Buscar

Curicaca recebe prêmio FIES de Educação Ambiental

A Ação Cultural de Criação Saberes e Fazeres da Mata Atlântica rendeu à Curicaca o prêmio do Fundo Itaú de Excelência Social (FIES), na categoria Educação Ambiental. Com isso, o projeto desenvolvido pela ONG com escolas nas proximidades dos microcorredores ecológicos da região de Itapeva receberá recursos do Fundo nos anos de 2008 e 2009.


O prêmio cobrirá os custos de duas das seis partes do Espaço Cultural e Ambiental, sede que a Curicaca vai construir em uma área no município de Dom Pedro de Alcântara. Outro módulo da construção será financiado pelo Subprograma Projetos Demonstrativos (PDA), do Ministério do Meio Ambiente, com recursos da Cooperação Alemã (KfW e GTZ). Os três módulos restantes aguardam recursos.


O local passará a abrigar aquelas atividades da Curicaca que são realizadas em locais emprestados. A parte financiada pelo FIES permitirá o desenvolvimento das atividades de Educação Ambiental e qualificação de educadores ambientais, a começar pela próxima etapa da Ação Cultural, “Reservas Particulares do Patrimônio Natural e outras Unidades de Conservação”. Os recursos do FIES também reforçarão os trabalhos de educação ambiental da ONG em 2008 e garantirão a sua continuidade no ano de 2009.

bottom of page