Buscar

Oficinas e atividades em Dom Pedro marcam Semana do Meio Ambiente

Tem início neste sábado (31/05) a Semana Nacional do Meio Ambiente. Para marcá-la, a Curicaca bolou uma programação especial para a comunidade de Dom Pedro de Alcântara e municípios vizinhos, com oficinas, exposição e jogos sobre cultura e ambiente. O evento ocorre no próprio sábado, a partir das 14h, na Praça Central de Dom Pedro.


Entre as atividades previstas estão as oficinas de reciclagem de papel e origami, que serão ministradas pela equipe da ONG. Além disso, o público poderá aprender e se divertir com os jogos da Ação Cultural de Criação "Saberes e Fazeres da Mata Atlântica", sob a orientação da equipe de Educação Ambiental da Curicaca e dos professores locais que vêm participando da Ação. Por fim, estarão expostos os painéis sobre o ambiente natural e a cultura da região, onde a Curicaca vem atuando com o Projeto Microcorredores Ecológicos de Itapeva e com a Ação Cultural de Criação.


A Semana Nacional do Meio Ambiente se encerra no dia 05 de junho, quando é comemorado o Dia Internacional do Meio Ambiente. O evento de sábado tem entrada franca.

CURIO1.png