Buscar

Educadoras ambientais do Curicaca em palestra na UFRGS

Biólogas do Instituto Curicaca irão abordar as situações vivenciadas por um educador ambiental no mercado de trabalho em palestra, hoje (23), na Ufrgs. O encontro entre estudantes e profissionais é organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da faculdade de biologia da universidade, como parte do Ciclo de Palestras Profissão Biólogo.


Gabriele Volkmer, bióloga do Curicaca e palestrante, adianta um pouco do que será apresentado no evento: “falaremos sobre a experiência de educação ambiental dentro do Curicaca e nos diversos campos de atuação existentes para os biólogos”. Junto a ela estarão outras componentes da equipe de educação ambiental da Instituição, Anita Macedo, Simone Ximenes e Marília Rodrigues. “Eventos como esse podem despertar o interesse dos jovens estudantes para educação ambiental, que ainda não é uma realidade dentro da academia”, lembra Gabriele, que vê também oportunidade para divulgar as ações realizadas pelo Curicaca.


O Profissão Biólogo está marcado para hoje, (23), às 12h no auditório da Botânica, localizado na Av. Bento Gonçalves, 9500, bairro Agronomia de Porto Alegre.

CURIO1.png