Buscar

Equipe de Educação Ambiental está reunida com as Secretarias Municipais de Educação

Durante os dias 26 e 27 de fevereiro, a Equipe de Educação Ambiental (EA) da Curicaca está no litoral norte para reuniões com as Secretarias de Educação, diretores de escolas e professores dos municípios de Morrinhos do Sul, Torres, Arroio do Sal e Dom Pedro de Alcântara - todos eles com turmas de alunos que participam da Ação Cultural de Criação "Saberes e Fazeres da Mata Atlântica".


Os encontros são preparatórios para a retomada das atividades da Ação Cultural de Criação, com o início deste novo ano letivo. Participam delas Alexandre Krob, coordenador técnico da ONG, Patrícia Bohrer, coordenadora de educação e cultura, e as estagiárias de EA Julia Witt e Renata Viero. Ao todo, serão cinco reuniões.


A partir de março, as crianças voltam a visitar o Parque Tupancy com a Curicaca para a finalização do módulo "Reserva Legal". Depois, a Ação Cultural segue para uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), onde serão desenvolvidos trabalhos sobre o tema "RPPN e outras Unidades de Conservação da Natureza".

CURIO1.png